Como eu vou salvar o mundo da pandemia
4 de abril de 2020
0

Fiquei surpresa com a quantidade de gente que, durante esta pandemia, entrou numa onda de ansiedade e desespero!

Há aqueles também que passam ilesos, no conforto de suas camas e Netflix como se o mundo só existisse lá fora, como se não estivesse lhe pedindo nada, e eles esperam morosa e passivamente isso tudo passar.

Claro que tem muitos fatores envolvidos. Mas sejam os passivos ou os reacionários, me parece que um dos maiores motivos em comum seja a MUDANÇA.

De repente bate na nossa porta uma realidade que a vida do jeito que a gente levou até agora PRECISA SER MUDADA. Ou ainda… que a vida que eu escolhi até agora… não é na verdade o que eu quero pra mim.


E aí em casa, com tempo pra pensar e refletir,.ou mesmo pra conviver,.coisa que muita gente não fazia na correria do dia a dia… você se dá conta que não está de acordo com aquilo que um dia escolheu, talvez na época inconsciente.


Talvez seja seu atual parceiro, o emprego que você tem ou perdeu, ou os amigos que convivia mas percebeu que não sente falta…Quanta reflexão e possibilidade de MUDANÇA aparece de repente.


O ser humano não gosta de MUDAR, mas tem no seu instinto a ADAPTAÇÃO (seja ao que lhe faz bem ou mal).


Normalmente a gente planeja planeja, constrói tudo bonitinho e ali se assenta. Evitando movimentos bruscos. E se houver alguma mudança no ambiente (e vem, porque a natureza é mesmo assim), a pessoa fecha os olhos, tapa a merdinha pra não feder, e segue fazendo o que sempre fez, da mesma forma.


Até que uma hora vem uma CRISE.

Uma crise no casamento,uma crise de idade,uma crise mundial.

Por que é INEVITÁVEL que uma hora o mundo nos chame pra mudança e não adianta fechar os olhos ou achar que um super herói irá vir nos salvar. 

Um dia nos disseram que íamos estudar, casar e ter filhos e todos teríamos finais felizes de filme de princesa.

Não nos disseram lá na escola que íamos nos formar, ganhar um canudo, celebrar o fim de um ciclo mas que este ciclo do ESTUDO nunca ia ter fim.

Não nos disseram que o logaritmo matemático que aprendemos no ensino médio pouco ia nos servir no dia a dia, mas que em compensação a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, e saber lidar com limites, com a diferença dos coleguinhas, ESSA sim seria útil…


A água bateu na bunda. E está na hora de fazermos algo mais.


Não, você não está salvando a humanidade por estar dentro de casa dormindo até meio dia.

Você só irá salvar o mundo se colocar em jogo o que você tem de melhor.

Mudanças serão necessárias.

Começa daí.


Eu sigo aqui me perguntando, qual o “pouquinho mais” que eu posso fazer hoje?

Siga e acompanhe nossas redes:

Deixe uma resposta

dez − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
YouTube
YouTube
Instagram