Se você é Personal Organizer ou está pensando em se profissionalizar neste mercado, não pode deixar de participar da Conferência Nacional de Personal Organizer s que acontece todos os anos em São Paulo, sob organização da OZ e com apoio das marcas mais relevantes do mercado de produtos organizadores e sistemas de produtividade e dos palestrantes mais preparados para falar sobre o assunto.
Desde 2014 o Personal Organizer Brasil vem crescendo, e já se tornou referência em todo o país e também no exterior como maior evento da América Latina, se consolidando como o principal espaço de networking e negócios para profissionais e empresas que atuam no mercado de organização.
A 5a edição do evento em 2018 contou com a presença de 48 profissionais especialistas em organização, negócios e desenvolvimento e foram ao todo 36 palestras, workshops, painéis e aulas em dois dias de total imersão. Você pode conferir também o que aconteceu na 4a edição aqui.
Tive a honra de estar presente no evento ao lado de mais de 900 profissionais de organização de 26 estados diferentes, dentre elas algumas queridas colegas do Rio Grande do Sul.
O evento teve como mestre de cerimônicas Cristiane Belfiori e Flávio Basset e a presidente vigente da ANPOP (Associaçāo Nacional de Profissional de Organizaçāo e Produtividade) Ana Paula Vanzan, pode contar um pouco do que foi realizado em seu mandato.
Durante os dois dias foram apresentados alguns temas opcionais e que aconteciam concomitantemente à palestras principais, alguns dos temas discutidos foram:
- DressCode: como se preparar para atender o cliente com Rita Heroina;
- Como preparar sua mente para se tornar um verdadeiro empreendedor e alcançar o sucesso do seu negócio com Malu Fuchshuber;
- Meditaçāo para aliviar o stress e aumentar o seu pontencial com Daniel Burd;
- Gestāo de Projetos de Organizaçāo com o Evernote com Maurício Aizawa, Organize na prática;
- Contribuições da psicologia para o trabalho do personal organizer com Marcia Parga (Espaço Vida);
- Networking 4.0 Como aumentar sua rede de contatos usando o Linkedin com Catarina Pierangeli;
- Planejamento Financeiro para Personal Organizers por Karina Valadares;
- Trabalho Organizado – como formatar sua rotina de acordo com seus objetivos por Priscilla Caminha;
- Atendimento ao cliente – o segredo de uma personal organizer de sucesso por Helena Alkhas;
- Práticas de Feng Shui para Personal Organizer com Helen Spalter;
- Organizaçāo como Negócio – como ter mais impacto, lucro e reconhecimento com Gabriela Brasil;
- Perdendo o medo de falar para a câmera com Vitor Alli.
Os pitchs mais esperados no evento são os painéis principais, que foram:
- Pergunte ao Personal com Ingrid Lisboa, Claudia Pilli, Danuza Hauer e Carol Rosa;
- Precificaçāo, pare de brigar por preço e aprenda a conquistar clientes com Ana Ziccardi, Bel Campolina, Ivea Ferreira, Kivia Nunes e Mariana Machado;
- Alcançando sucesso em novos mercados com Yolanda Hollaender, Audrey Pedote, Cláudia Pereira e Lívia Ferreira
- Como iniciar o seu negócio de Personal Organizer com Bárbara Volnei;
- Descubra como levar seu negócio de Organizaçāo para o próximo nível com Irene Loureiro;
- Venha aprender a construir sua marca pessoal e ter sucesso como personal organizer, com Jac Lopes.
- A importância da inserçāo da mulher para o sucesso econômico, com Gal Barradas;
- Qual a importância da Alegria na vida de um Personal Organizer?, com Wellington Nogueira.
A palestra principal e mais esperada do evento foi a participação internacional de Joshua Becker sobre onde o Minimalismo encontra a Organizaçāo.
Joshua contou sobre sua trajetória e o momento decisivo de sua vida em que se percebeu arrumando uma garagem imensa em casa enquanto o filho estava na rua brincando sozinho e pedindo por sua atenção. Naquele momento Joshua se deu conta do quanto aquelas COISAS tiveram os momentos mais preciosos de família que ele podia ter e o quanto não fazia sentido perder tempo acumulando e organizando tanta tralha que no final das contas as vezes ele usava no máximo uma vez ao ano.
Joshua Becker é autor, escritor e filantropo americano, escreveu quatro livros sobre minimalismo e vida intencional e segue sendo referência na área com suas obras e seu canal do youtube onde aparece ao lado de sua esposa contando um pouco dos hábitos que mantém e como escolher viver com menos e com mais significado pode mudar a vida das pessoas.
O evento Personal Organizer Brasil ainda conta com uma super feira todos os anos. A Feira Organiza Brasil estava em sua 3ª ediçāo com 3.500 metros quadrados e reuniu 40 empresas expondo suas novidades no mercado. Entre elas Arthi, Dello, Dymo, Ideal Pack Organize, Kasa & Office, Leroy Merlin, Moffim, Orgamix, Paramount , Plasvale, Plasútil, Sanremo, Shop Care Home, Stratis , UtilPratik, Vivenso, 3M…
Durante o evento ainda pudemos acompanhar o lançamento e venda de livros rankeados no mercado de organização, como:
- Trabalho Organizado, de Thais Godinho;
- Dicas da Lucy – Casa Limpa e Organizada, de Lucy Mizael;
- Vivendo sem empregada, de Helena Alkhas;
- A Arte da Organizaçāo, de Eliana Marta Seraphim;
- Organizadora Compulsiva, de Tati Godoy;
- Conexāo Essencial, de Gabriela Brasil; *tem resenha aqui
- Santa Ajuda, de Micaela Goés;*tem resenha aqui
- Organize sem Frescuras, de Rafaela Oliveira;
- Arte da Magia para arrumar e proteger a sua casa, de Tess Whitehurst;
- Arrume A Sua Bagunça e Transforme A Sua Vida, de Karen Kingston;
- Tudo Organizado em um Minuto, de Donna Smallin.
Gostou de saber do evento?
Que tal se programar para o próximo?
7 Razões para Participar do próximo Personal Organizer Brasil
1 NETWORKING
2 TENDÊNCIAS DO MERCADO
3 PRODUTOS E SOLUÇÕES
4 OPORTUNIDADES
5 IDEIAS E INSIGHTS
6 AUTORIDADE E APRENDIZADO
7 PARCERIAS