Nos dias 24 e 25 de Junho de 2016 aconteceu a 3a Conferência de Personal Organizer Brasil, considerado o maior evento de Organização da América Latina.
Desde lá conheci tanta gente bacana, aprendi tanta coisa interessante que ainda não tinha conseguido sentar pra contar um pouco como foi.
Estive presente na Conferência de 2015 também e foi super produtivo. Por isso fiz questão de participar novamente, e pra minha surpresa, o evento está crescendo cada vez mais e contou com mais de 900 PO’s de todo o Brasil. Eventos como este são espaços super importantes para o nosso mercado e representam o reconhecimento que viemos tendo e uma troca de experiências super rica numa profissão ainda considerada recente e pouco conhecida no Brasil.
A POB é organizada pela OZ, sob o comando de José Luiz Cunha (quase parente, rs) ao lado de uma equipe super competente e pioneira no ramo da organização no Brasil. Através da Conferência recebemos o que há de mais novo no mercado e a tendência ditada pela NAPO (National Association of Professional Organizers).
As palestras contaram com nomes nacionais e internacionais como Lisa Montanaro, uma queridona, que falou sobre Marketing, Brandind and Networking, além de Conrado Adolpho, falando sobre mindset e marketing digital, Cristian Barbosa da Tríade do Tempo e nada menos que Micaela Góes, do Programa Santa Ajuda.
Conrado Adolpho
Micaela Góes
Cada um trouxe um pouco da sua expertise para nós como profissionais da Organização, mas mais do que isso, para seres humanos atendendo seres humanos.
Foram dois dias intensos de muito aprendizado, ricas trocas e a certeza de estar cumprindo com um papel muito importante na sociedade:
“Oferecer às pessoas que se sentem sem tempo, desvalorizadas e esgotadas uma solução para organizarem sua rotina e suas casas para que abram mais espaço físico e mental deixando o novo entrar e vivendo a vida que realmente merecem”
por mais momentos como esses…