Minimalismo
Como proteger a sua Casa
26 de maio de 2015
0

 

A nossa casa vai muito além de um espaço onde voltamos todos os dias para dormir e se reunir com os familiares. Nosso lar é o lugar onde renovamos as energias, reconectamos com as nossas origens e lembramos do que nos faz seguir atrás dos nossos objetivos.

Para tanto, viver em um ambiente harmônico é parte indispensável desse processo. Pensando nisso, separei algumas dicas e rituais que vão lhe permitir fazer uma limpeza mais profunda nas energias negativas que podem estar circulando nesse ambiente e vão dar novos ares para reenergizar e lhe proteger espiritualmente para não trazer os pensamentos negativos ruins da rua para dentro de casa.

Você não precisa seguir religião nenhuma para ser adepto destes rituais. O importante é manifestar sua intenção mais positiva para trazer o bem mais pra perto de si.

jogue fora o que voce nao usa mais

 

Carvão + Água

Como fazer

Coloque um pedaço de carvão dentro do copo com água e deixe-o atrás da porta de entrada. Faça uma mentalização para que todas as energias negativas sejam sugadas pelo carvão. Troque esta proteção a cada três meses ou, antes, se o carvão submergir. A água deve ser jogada no mar, num rio ou ralo, e o carvão, no lixo. O mesmo copo pode ser usado para um novo ritual.

 

Sino (de preferência, o tibetano)

Como fazer

Comece pela porta de entrada e, em sentido horário, percorra todos os ambientes, batendo o sino e pedindo ao universo luz, bênçãos, proteção, alegria e tudo mais que você deseja para si próprio e para seu lar.

 

Spray de arruda e capim-santo

Como fazer

Borrife o óleo essencial de arruda e capim-santo (lemongrass) nos cantos de todos os cômodos. Enquanto isso, faça a seguinte reza: “Senhor que estais no céu. Todo-poderoso que ama o Sol, a Lua e as águas da natureza, fazei com que hoje à tarde, quando o Sol se ausentar no Ocidente, que ele leve de minha casa todas as más innuências, trazendo para o dia de amanhã, ao raiar do Sol, todas as virtudes e felicidades para minha família e para meu lar. Peço também toda a Sua proteção espiritual. Que assim seja. Amém”.

 

velas para proteger a casa

 

Velas coloridas ou brancas, de qualquer formato

Como fazer

Escolha um ambiente da casa. De pé ou sentado, reflita sobre a proteção que deseja para seu lar, invocando paz, amor e fé e pedindo que a energia divina esteja sempre ali, com você e sua família. Mantenha-se concentrado e acenda velas a seu redor, espaçadas entre uma e outra. Irá se formar uma mandala, com você no centro. Você pode optar por ficar ali até as velas queimarem totalmente ou apagá-las no fim da meditação. Pode ainda acendê-las novamente num outro momento ou não, retirando-as do lugar onde a mandala foi feita.

 

 

**Lembre-se também de fazer limpezas eventuais nos itens que você já não usa! Jogue fora os itens estragados ou conserte-os, se desfaça de roupas e objetos que estão ocupando espaço sem serventia, principalmente aqueles que estão atrapalhando passagens como portas e janelas. Tudo isso é energia parada e carregada de negatividade.

 

Luz e Novas Energias pra você!

 

 

Deixe uma resposta

treze − cinco =