Leve o significado da Páscoa para dentro de casa
13 de abril de 2017
0

A Páscoa é originalmente celebrada pelos cristãos, mas o que acontece na prática é que sejam cristãos ou não, todos celebram esta data seja pelo significado em si ou pelo feriado da Sexta-feira Santa.

Religiosos ou não, existem certos ciclos de nossas vidas que reiniciam e se transformam a todo o tempo. A Páscoa traz este elemento um pouco mais simbólico de renascimento e renovação.

Eu particularmente vivo de mortes e renascimentos, meu nome é Renata e significa renascer. Talvez por isso eu goste tanto de experimentar essas passagens e sempre sinta uma confiança muito grande no que está por vir e no que o novo traz.

—-

Ser aberto à renovação diz respeito à abrir mão do que já passou. Sejam mágoas, presentes, momentos e experiências de vida.

—-

Tudo que aconteceu tem um motivo e hoje nos torna quem nós somos, por isso devemos ser muito gratos seja lá o que tenha acontecido e que não cabe a nós reles mortais julgarmos como bom ou mal, certo ou errado.

Gosto de pensar no fato (e por isso já fui tachada de sonhadora demais) que tudo tem um motivo e um tempo certo de acontecer.

Trabalhando com organização vivo isto diariamente. Organizar e abrir espaço nas nossas vidas significa lidar com lembranças confortáveis ou nem tanto, fazer escolhas conscientes e deixar ir aquelas que não fazem mais sentido na vida de hoje.

Deixar ir memórias, deixar ir roupas, deixar ir presentes de pessoas queridas…

Deixar ir não significa ‘jogar fora’ essas coisas, sinigica apenas permitir que essas coisas sejam mantidas de forma mais compacta, em itens ou na própria memória, e dar um GRANDE PASSO para a RENOVAÇÃO.

Não conseguimos encher um copo de água quando ele já está transbordando.

Doe um pouco, compartilhe mais, e aí sim você poderá receber o que o Universo está tentando lhe retribuir.

Feliz Páscoa, Feliz Renovações, e sigam neste espírito!

pascoa 2017

Deixe uma resposta

treze − 7 =