Organização de Residências
Dicas de Organização
17 de abril de 2015
0

 

No dia a dia de uma casa e da nossa rotina pessoal e profissional as vezes fica dificil manter as coisas em ordem e no seu lugar.

Por isso separei algumas dicas que vão te auxiliar nessa parte:

 

1. Defina uma lugar para as coisas.

O maior problema na Manutenção da Organização é quando os pertences não tem seu lugar próprio e aí por onde passa você vai espalhando a bagunça. Cada objeto dentro de casa deve ter o seu espaço e ser categorizado de alguma forma, seja por frequência de uso, cor ou tamanho, e isto deve ser aplicado tanto as roupas quanto aos demais objetos e papéis.

 

2. Defina como guardar as coisas

Talvez para determinados tipo de documentos seja ideal utilizar uma caixa de papelão decorativa, já para os brinquedos das crianças a melhor alternativa sejam caixas transparentes para facilitar a visualização… Saiba que material usar e onde usar cada produto organizador.

 

office desk

 

3. Mantenha sua casa limpa

Programe-se para as tarefas diárias mais básicas, como passar uma vassoura/aspirador pelo menos uma vez ao dia, lavar as roupas de 1 a 2 vezes por semana, trocar as toalhas e roupas de cama. Não deixe a bagunça acumular e tomar conta! Um ambiente limpo inspira mais e mesmo que não esteja tudo na mais perfeita ordem, pelo menos vai passar uma boa impressão.

 

4. DCD

Descarte, Conserte, Doe. Sempre tem algo espalhado pela casa que se encaixe numa dessas letras. Descarte o que já não serve mais. Conserte o que está precisando de ajuda (lâmpadas queimadas, fechaduras estragadas, tecidos rasgados, manchas e etc) e Doe o que não cabe mais na sua vida.

Esse tipo de “limpeza espiritual” é tão importante quanto a física e vai permitir liberar as energias que estão atravancando seu caminho.

 

Prático?

 

Mãos a obra! Depois me conte como foi e se você já segue alguma dessas sugestões na sua casa 😉

 

 

Deixe uma resposta

1 × três =