Organização de Residências
Como Organizar Sapatos
2 de junho de 2015
0

 

Organizar sapatos é sempre um desafio no Closet!

Com exceção de alguns homens colecionadores de tênis esportivos, as mulheres costumam ter sapatos em mais quantidade que o necessário e parece que até hoje os responsáveis pelo planejamento dos closets ainda não descobriram isto!

Por isso eu trouxe aqui algumas ideias de como organizar seus sapatos.

Após o sempre indicado Descarte, opte por soluções que melhor se adaptam ao espaço que você tem e a sua preferência de layout.

 

  1. Prateleiras

Se você tem uma parede livre, opte pelas prateleiras. Elas permitem que os calçados fiquem mais arejados e também são um belo expositor caso você seja uma “shoeslover”.

sapatos em prateleira

  1. Sapateiras de Porta

Se você não tem sapatos em grande quantidade, esta é uma boa opção. Pendurado atrás da porta esta solução fica discreta e de fácil acesso.

sapateira de porta

  1. Caixas Organizadoras

As caixas funcionam bem para quem tem um espaço inteiro sem prateleiras ou um canto do quarto com pouco espaço para um móvel específico. As caixas podem ser identificadas com imagens dos sapatos e facilitam muito na hora de encontrar o que você precisa.

caixas organizadoras sapatos

  1. Pallets

Seguindo a onda de Recicláveis e DYO, os pallets ficam rústicos e lindos no quarto. De baixo da cama ou transformando-o em prateleiras.

pallet para organizar sapatos

  1. Design

Se você gosta de transformar tudo em arte, esta é uma solução super moderna e que se destaca pelo design inovador prendendo fitas nas paredes.

fitas para sapato

 

Estas são só algumas sugestões de como organizar os sapatos.

Espero que você tenha encontrado algo que funcione pra você!

 

E ainda

Dicas importantes:

– Deixe seus sapatos em um ambiente arejado antes de guardá-lo novamente na Sapateira.

– Limpe com um pano úmido após o uso e antes de guardá-los. Para eliminar o mau cheiro do calçado, utilize um saquinho de bicarbonato de sódio no interior e deixe de um dia para o outro para absorver a umidade e as bactérias que estão causando o mau cheiro.

– Verifique eventualmente a qualidade do solado, do salto, se estão em boas condições ou se está na hora de consertar ou se desfazer.

Até a próxima!

 

 

Siga e acompanhe nossas redes:

Deixe uma resposta

dezessete − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
YouTube
YouTube
Instagram